Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

+9
Gabriel da Silva (Z4)
Igor Oliveira
Luan Luiz
Mayra Luiza Brito
João Pedro (QDS)
Pedro Henrique
Helbert Queiroz
Angelo Davi
Maria Amélia (Melinha)
13 participantes

Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Maria Amélia (Melinha) Qua 21 Nov 2018 - 10:00

Desenvolver um texto respondendo as seguintes perguntas:

Você esta perdido em uma ilha. O que você faria? O que comeria? Como sairia dela?
Dê um Titulo ao seu texto e faça de maneira coerente a produção textual.
Maria Amélia (Melinha)
Maria Amélia (Melinha)
Docente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : MG
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo Chinês : Porco
Data de Inscrição : 21/11/2018
Pontos de Participação : 20
Pontos de Avaliação : 11
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Angelo Davi Qua 21 Nov 2018 - 10:26

Preso na Ilha
Eu estava num avião e de repente o avião deu falha no motor e ele caiu em uma ilha deserta e eu estava sozinho por que as outras pessoas morreram e tinha pouco perigo só era de noite e eu tinha que procurar um abrigo e não conseguir encontrar ,eu tive que me esconder em cima das arvore e eu comecei a encontrar frutas só que tinha que escolher as que eram venenosa eu só conseguir sair da ilha por que eu vi um helicóptero e dentro dele tinha bombeiros e eles me salvaram e me levaram para minha casa e minha esposa estava me esperando ,a vizinha falou pra ela que o avião que eu estava  tinha caído em uma ilha e não tinha sinal de nenhum sobrevivente e ela estava desesperada e ela não sabia que eu estava vivo quando eu cheguei em casa me abraçou tanto que ela quase me matou apertado e minhas filhas choraram de alegria
Angelo Davi
Angelo Davi
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo Chinês : Macaco
Data de Inscrição : 22/08/2018
Pontos de Participação : 26
Pontos de Avaliação : 19
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Helbert Queiroz Qua 21 Nov 2018 - 10:32

A Ilha Estranha 
Estava dentro do avião até quando eu percebi que o avião estava caindo e caiu em uma ilha estranha ,de manhã eu cacei comida para me sustentar por que se não eu iria morrer de fome ,de noite procurei um lugar pra dormir até que um dia eu estava caçando minha comida e achei várias frutas pra comer e de longe eu vi um bicho estranho chegando perto e quando eu percebi ,era um LIGRE(mistura de leão com tigre ),comecei a pensar como que ia sair de lá ,peguei cipos das arvores e pedaços de madeira pra eu fazer uma canoa pra sair da ilha estranha .Peguei várias frutas pra eu levar pra eu comer na viagem de volta para casa e levei o LIGRE comigo na canoa.
                                                                                          Helbert Q.
Helbert Queiroz
Helbert Queiroz
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Riberão Das Neves
Zodíaco : Touro
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 01/10/2018
Pontos de Participação : 34
Pontos de Avaliação : 25
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Pedro Henrique Qua 21 Nov 2018 - 10:43

A ILHA
Um dia na ilha o avião caio na areia e eu estava  no avião e procurei por alimento
e encontrei uma galinha mas a raposa roubou e eu fui faze xixi e  encontrei um
bambu e eu fiz uma lança para pesca e encontrei muito bambu e eu fiz uma casa
de bambu para me proteger anoite e de dia fiz uma canoa para tentar me salvar
embarquei nesta canoa no mar a procura de ajuda. foram horas e horas no mar
aberto sozinho na canoa com o passar das horas já estava fraco para remar e
infelizmente desfaleci em alto mar. Wink Wink
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Câncer
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 29/08/2018
Pontos de Participação : 9
Pontos de Avaliação : 7
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por João Pedro (QDS) Qua 21 Nov 2018 - 10:43

Ilha da morte
 Eu João pedro,fiquei 30 em uma ilha e vou contar pra quem ler essa história:fiquei preso desde aquela festa fiquei tão embriagado mas sobrevivi quase morri tive que comer animais,frutas crei muitas coisas com poucos recursos mas quem disse que seria fácil sobreviver durante 30 anos em uma ilha coberta de tubarões,meus maiores inimigos,tivepor minha conta tive,que criar utensílios e armas como uma machadinha, um arco e flecha e uma lança,procurei por sobreviventes e achei um homen de 45 anos de idade,juntos passamos por muitas coisa,construimos um barco ou jangada se quiserem entender assim,e,saímos da quela maldita ilha e eu disse :_vamos sobreviver,ainda bem que saímos da quela maldita ilha........espera o brco está afundando ah!!!!!!!!!!!!!!!!!,assim eu e a pessoa desconhecida nadamos por 3 dias e 3 noites até um vilarejo e a pessoa desconhecida disse:_estou me lembrando,sim,eu me lembro deste vilarejo é o lugar onde meu povo morreu,sou o único desde a guerra,fugi até a ilha onde o senhor me encontrou,então perguntei:_quem é você?quem é o seu povo que morreu depois da guerra?
 Então me respondeu:foi depois do meu filho nascer, 5 anos depoisde seu nascimento,ele era o escolhido para criar um guerra então segiu a profecia ma (chorando) não queria que a guerra acontecesse de verdade só queria protegê-lo,acalme-se,acalme-se,tudo isso tem um motivo o ajudarei a dscobrirsoeu passado,então percorremos o vilarejo inteiro até chegarmos a uma caverna com toda a profecia inteira e uma estátua sobre o passado de Jonas,mas isso é só uma parte da história.Fimou começo? Question   
 criado por João pedro.


Última edição por João Pedro (QDS) em Qua 21 Nov 2018 - 11:18, editado 1 vez(es)
João Pedro (QDS)
João Pedro (QDS)
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Touro
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 23/08/2018
Pontos de Participação : 19
Pontos de Avaliação : 12
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Mayra Luiza Brito Qua 21 Nov 2018 - 10:51

A ilha do Abate
 Estava em New York, peguei uma canoa e fui viajar pelo mar, fiquei perdida quando chegou uma enorme tempestade. Eu acordei em uma ilha onde tinha estatuas de pessoas com pranchas de surf, fiquei apavorada com tudo aquilo, começei a caçar comida achei um lago com milhares de peixes, fiz uma fogueira e assei um peixe por dia e fiz um relógio de sol. Começei a investigar a ilha, depois de alguns dias concluí que alguém já havia estado nessa ilha, achei uma caverna onde estava escrito:
    "Só poderá passar aquele que tiver o coração puro e a alma limpa".
 Consegui entrar e descobri um tesouro maravilhoso mas também encontrei a pessoa que havia estado aqui antes de mim. Fui olhar mais de perto e vi uma maldição, que se alguém tentar roubar o tesouro morrerá imediatamente.
 Sai correndo daquela caverna, peguei vários troncos de árvores e amarrei com cipó, depois peguei um bambu para fazer o remo.
 Depois que cheguei em New York escrevi um livro contando o que aconteceu comigo, varias produtoras de cinema fizeram um filme inspirado no meu livro!
 Com base na minha aventura resolvi virar arqueóloga, e gostei bastante e depois de muitos anos ensino arqueologia em uma faculdade de auto ensino!
 Eu tive filhas muito lindas que hoje estão casadas e com seus filhos fofinhos, e eu levo eles pra passear no parque e também sou aposentada e ganho muito bem na minha opinião! I love you Very Happy
Mayra Luiza Brito
Mayra Luiza Brito
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Leão
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 23/08/2018
Pontos de Participação : 24
Pontos de Avaliação : 17
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Luan Luiz Qua 21 Nov 2018 - 10:56

Resgate na ilha                                                                                                            Eu comeria frutas e fugiria correndo .etc.  eu ia fazer uma cabana e me cobriria com folhas e de dia eu ia cassa fruta e animais cat pig  elephant  eu ia fugir e quando eu ver um (helicóptero) eu ia dar um sinal para me ajudar mais si ele não vinha eu ia fazer o máximo para sobreviver mais si não desse para chamar o (Helicóptero) eu ia para a estrada para esperar um carro passa para eu pedir ajuda mas como não deu,peguei cipos de algumas arvores e pedaços de uma  madeira para eu fazer uma canoa para mim sair da ilha mi resgatando a mim mesmo da ilha ai eu percebi  que a viagem ia ser longa ai eu levei frutas e um servo bem grande cheguei em casa e eu fui descansar e dormir  Sleep.
Luan Luiz
Luan Luiz
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Libra
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 27/08/2018
Pontos de Participação : 23
Pontos de Avaliação : 21
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Igor Oliveira Qua 21 Nov 2018 - 11:00

Resgate na Ilha
Cai de um helicóptero e comecei a caçarconida e achei um peixe e o pesquei passou um barco e tentei chamÀ-lo mas nÂO consegui fiz uma fogueira e derre pente passou um avião e começei a chamálo e o piloto percebeu que havia gente lá e ele me resgato e fui para casa 

assinado; Igor Adorno
Igor Oliveira
Igor Oliveira
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Nova Pampulha
Zodíaco : Libra
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 19/09/2018
Pontos de Participação : 13
Pontos de Avaliação : 8
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Gabriel da Silva (Z4) Qua 21 Nov 2018 - 11:00

A ilha e o  Homem 


estava preso em uma ilha quando eu estava preso na ilha  eu fiquei faminto
entao eu decidi cassar comida e achei um javali e comi depois da barriga cheia
fui procurar ajuda achei um aviao e  ele funcionou e sai da ilha

Gabriel da Silva (Z4)
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Leão
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 21/08/2018
Pontos de Participação : 6
Pontos de Avaliação : 3
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Jean Daniel Qua 21 Nov 2018 - 11:06

A ilha imaginária
  
   Era um dia na ilha imaginária, havia muita árvore e bichos e um deles era um tigre que correu atrás de mim, então começei a subir em uma arvore.
   Eu procurei  comida para me alimentar e peguei mais frutas e peixes para comer de noite. Fiz uma lenha para fritar peixes para comer eles fritos e fazer uma casa de bambu e folhas de banana para eu me abrigar e passar a noite na casa e quando amanhecesse procuraria mais frutas e peixes.
    Eu sai dela fazendo um barco de bambu e um remo pra remar o barco e teve muito perigo quando eu sai da ilha: aconteceu uma tempestade e veio água pra lá e pra cá e os peixes me ajudaram a remar o barco e eu cheguei na minha casa e encontrei a minha família com muita saúde e dei um abraço bem forte e fui tomar um banho e durmi   Very Happy Very Happy
Jean Daniel
Jean Daniel
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Virgem
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 27/08/2018
Pontos de Participação : 25
Pontos de Avaliação : 21
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Alerrandro Macelo (Nipo) Qua 21 Nov 2018 - 11:07

a ilha 
eu estava em uma  viagem para a Europa e o avião que eu estava caiu e eu 
fui parar na ilha deserta, procurar algo para comer, pesquei para me alimentar, 
e, guardei algumas coisa para coisas para construir um bote , dormi e no outro
dia eu achei algo para comer , procurei algo para construir o bote depois descansei 
para um outro dia agitado , apos ,estava descansada eu iria sair para ver  comer 
,procurar coisa para construir meu  bote, isso ate eu sai de la ,auguem ir me 
me resgatar e depois disso tudo dar muitas entrevista para a TV e contar essa 
historia milhares de vezes ate o final da minha vida.
Alerrandro Macelo (Nipo)
Alerrandro Macelo (Nipo)
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribirão das Neves
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 12/09/2018
Pontos de Participação : 24
Pontos de Avaliação : 11
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Paulo Ricardo Qua 21 Nov 2018 - 11:14

A Ilha Perdida 
 Estava perdido em uma ilha,não tinha como eu sair da ilha perdida eu vi um mostro entrando na ilha escondi na casa que tinha alguma coisa, mas e o mostro me pegou e me amarrou .um homem apareceu e me socorreu ,me levou para seu esconderijo e me deu comida e roupas limpas ,eu o agradeci pela ajuda.

Ele tinha um cavalo ,mas de noite os animais se transformavam em seres sobrenaturais ,eu vi uma mula marrom e fiquei com muito medo corri muito e escondi em cima da arvore.
Quando amanheceu tuto votou anormal, era apenas minha imaginação. Com a passar dos dias consegui ajuda deste homem para volta para a casa, fizemos  um barco  com cipos e madeiras e assim com segui volta para casa. Sad.
                                      PAULO RICARDO.
Paulo Ricardo
Paulo Ricardo
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Ribeirão das neves
Cidade : novapanpulha
Zodíaco : Libra
Horóscopo Chinês : Cachorro
Data de Inscrição : 01/10/2018
Pontos de Participação : 5
Pontos de Avaliação : -4
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Felipe Gabriel (Lipe) Qua 21 Nov 2018 - 11:17

ilha misteriosa
Eu estava  numa viagem com meu irmão e o barco que eu estava tomou uma grande tempestade e afundou eu e meu irmão foi nadando e paramos numa ilha misteriosa onde encontrei um leão ai apareceu o bope e me ajudou a ir pra casa      eu e meu irmão.
Felipe Gabriel (Lipe)
Felipe Gabriel (Lipe)
Discente

Nível de Escolaridade Nível de Escolaridade : Ensino Fundamental (6º Ano)
Estado : Minas Gerais
Cidade : Ribeirão das Neves
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo Chinês : Porco
Data de Inscrição : 27/08/2018
Pontos de Participação : 9
Pontos de Avaliação : 5
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo Empty Re: Produção de Texto - Perdidos na Ilha - Alunos Projeto Tempo Integral - E.E.João Lopes Gontijo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos